The Funk Hunt


The Funk Hunt é um curta-metragem de uma produtora francesa chamada Kourtrajme (que numa gíria francesa quer dizer justamente filme curto, curta-metragem). Eu descobri esse vídeo em 2005, não me lembro muito bem como, e achei sensacional! É um dos meus preferidos, fui até atrás da versão com maior qualidade e fiz o download, tenho devidamente gravado (em algum lugar de algum hd, haha). Enfim, é a história de um disco de vinil de funk (o legítimo, não o funk do rio) que percorre os anos desde os 70s onde foi feita a gravação da música tema com a banda, até mais ou menos os dias de hoje, passando por vários estilos e épocas da música black. O som rola do início ao fim, com pouquíssimos diálogos, é quase que um clipe, de fato.

Assista logo o vídeo! Ele está dividido em 2 partes:

The Funk Hunt - Parte 1


The Funk Hunt - Parte2



Após assistir, veja se não lembra esse exemplo:

Original: Breakwater - Release the Beast (1980)
Sampleada: Daft Punk - Robot Rock (2005)

Este é um blog com opinião parcial e visão superficial sobre aleatoriedades e alguns assuntos que são do interesse do autor.
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

  © 2009 CaféBits | Política de Privacidade | Contato | Powered by Blogger

VOLTAR AO TOPO